Apostar ou não apostar em eventos?
Quem não gostaria de dar mais visibilidade para sua empresa? Uma maneira bem diferenciada é apostar em eventos.
É certo de que dão um pouco de trabalho – ou até muito, mas ao saber fazer da maneira certa, com organização e planejamento bem executados, os resultados com certeza vão valer a pena.
Isso porque, além de colocar sua empresa em destaque com o público que for convidado e as pessoas que influenciarem; ainda é possível aumentar sua credibilidade e autoridade no mercado. E não só isso, há diversas vantagens para as áreas de marketing e vendas também.
Existem diversos benefícios que vamos tratar mais a frente, mas algo que já vale dizer é que um evento pode ser muito bem explorado do início até depois do seu término.
Com grandes possibilidades, é também uma excelente oportunidade para mostrar o que sua empresa tem de melhor e aumentar seu poder de engajamento e geração de negócios.
O mais importante dentro de um evento corporativo é que ele seja enriquecedor tanto para o público quanto para a empresa. E claro, vale até ter aquele Happy Hour depois.
Do orçamento à divulgação, tudo deve ser pensado com estratégia. Principalmente na escolha do espaço onde tudo vai acontecer; e a Villa Cavalcare está aqui para garantir o sucesso do seu evento!
Continue lendo para entender mais sobre eventos corporativos e como podem ser usado como uma ferramenta.
O que são eventos corporativos?
Eventos corporativos são uma estratégia com um objetivo claro de benefícios para a empresa. Ou seja, desperdícios de recursos estão fora de questão.
Esses podem ser feitos de várias formas, mas o foco é que são feitos para o mundo empresarial e corporativo. Qualquer que seja o formato escolhido, o importante é ser relevante não só para o perfil da empresa, mas também para seu público de interesse.
Da mesma maneira, variam no âmbito temático, estrutural e em seu cronograma, com dias e horários bem definidos. E é claro, todos estão sujeitos a imprevistos.
Podem envolver dinâmicas e programações tão diversas quanto seus formatos. Nisso estão incluídos brindes, coffees breaks e até estandes interativos com a participação de parceiros.
O que vai definir o formato e execução de um evento corporativo é o objetivo central, o(s) conteúdo(s) apresentado(s) e o público com o qual a empresa quer se comunicar.
Dito isso, certifique-se de investir em peso no planejamento e em táticas para aproveitar o máximo que o evento que fizer pode te trazer.
Tipos de Evento Corporativo
Como já falamos, existem diversos tipos. Vamos conhecer um pouco melhor os principais?
Congressos
São eventos de grande porte e também de uma grande duração (chegando até 5 dias). A forma como ele é construído vai de acordo com o tema. Inclusive, ele é definido por uma temática principal e subdividido em tópicos
Workshops
São reuniões ministradas por especialistas. Geralmente é para um número reduzido de pessoas e é mais prático. Assim, o público inscrito tem a oportunidade de praticar o que foi dito, adquirindo mais experiência.
Seminários
Os seminários são caracterizados por uma sequência de atividades aplicadas por profissionais especializados. O objetivo é fazer com que os participantes desenvolvam novas capacidades e se informem sobre o tema abordado.
Conferências
Elas funcionam como reuniões com a participação de especialistas de reputação para debaterem determinado assunto. Normalmente, elas são conduzidas por um presidente de mesa: o conferencista.
Feiras
As feiras de negócios são eventos corporativos que reúnem várias empresas expondo seus produtos, serviços ou até projetos inovadores para um público específico
Existem diversos outros tipos: convenções, oficinas, roadshows, simpósios, palestras, entre tantos outros. Todos eles devem promover interação e troca de conhecimento.
O que não pode faltar no seu evento
Primeiro, evento não é sinônimo de fazer festinha. Tenha, antes de tudo, objetivos claros! Já explanamos os tipos de evento corporativo, escolha o que mais se alinha ao que você quer passar ao seu público desejado.
Depois de escolher o tipo, junte com seu teamwork, traçe os objetivos, orçamento e faça uma lista de tarefa sobre tudo que precisa ser desenvolvido e por quem será.
Faça tudo pensando no público que você deseja atingir e em qual imagem sua empresa quer passar. Esse pensamento é a chave para fazer bem feito.
Uma dica importante e essencial é a respeito do lugar escolhido. Ele precisa ser acessível, marcante, confortável, te fornecer uma estrutura única e marcar a vida de quem ali está.
Afinal, se o seu evento ficar na memória das pessoas de forma positiva, consequentemente elas terão uma boa imagem da sua empresa.
Aqui na Villa Cavalcare nós cedemos espaços para Eventos Corporativos, temos o:
- Saloon Western Bar
- Salão Principal
- Taberna
- Paiol
- Red Barn
- Casa na Árvore
- Barn
- Quiosque
Cada um possui uma característica e tamanho, mas o que todos têm em comum é a beleza e diferenciação dos demais locais de Goiânia. O seu evento terá o diferencial de um espaço rústico, bonito, que irá descontrair e deixar o público confortável.
Além disso, nossa localização é de fácil acesso e temos uma equipe pronta para te atender em qualquer imprevisto.
Depois de escolher o tipo de evento, funções, local, data e horário, aposte na divulgação. Gere interesse no seu público, demonstre o porquê seu evento é tão importante.
Mais uma vez a escolha do local influenciará. Já que o contato visual com seu evento irá pesar na decisão sobre as pessoas quererem ou não estar lá.
Gostou do conteúdo? Então que tal vir conhecer a Villa Cavalcare. Iremos te mostrar que o diferencial do seu evento está aqui!